Para você em 2017

Nesta época do ano, é comum darmos e recebermos votos de saúde, amor e paz. Então, como o essencial já terá sido dito, apresento meus pequenos grandes desejos a você.

Em 2017, torço para que

Em toda viagem de avião, o voo esteja no horário, sempre aconteça overbooking nos deslocamentos nacionais e, por conta disso, lhe compensem ofertando assento na fileira confort ou upgrade para a primeira classe numa viagem internacional.

Nos hotéis da vida, nunca lhe deem um quarto com cheiro de mofo ou cigarro e que a vista seja sempre agradável, a ducha forte e a cama macia.

Ao ir ao médico, o atendimento seja pontual e, na saída, o profissional lhe parabenize por seus exames.

Ao arrumar o armário, descubra uma jaqueta antiga, agora valorizada por ser vintage, e, de quebra, encontre um maço de dólares esquecido num dos bolsos dela.

Ao comprar uma roupa, descubra, na hora de pagar, o preço remarcado com um baita desconto.

Em um dia chuvoso, o taxi apareça logo.

Nunca lhe falte, numa emergência, papel moeda e papel higiênico.

Em um dia de baixo astral, você receba um telefonema, visita ou mensagem de uma pessoa querida.

Ao descascar uma cebola, não chore e, quando chorar, seja de alegria; caso as lágrimas sejam de tristeza, lhe tragam um ensinamento transformador.

Uma pane no sistema faça seu número de telefone desaparecer das listas de call-center, ficando livre para sempre de receber telefonemas do Moacyr Franco, da Hortência e outras gravações de telemarketing.

Compre um livro apenas pela capa e surpreenda-se com uma escrita encantadora e uma bela história.

Descubra, sem querer, um vinho magnífico com um bom preço.

Desfrute, por querer, de uma companhia magnífica para compartilhar esse vinho, pois isso não tem preço.

Desejo, ainda, que você

Nunca passe muitos dias sem aprender alguma coisa nova ou fazer algo diferente.

Cultive e receba gentilezas.

Tenha motivos para sorrir todos os dias, e frequentemente, salive os olhos e arregale os dentes de tanto rir.

Consiga compreender e controlar o ego e a criança birrenta — existentes em todos nós — para não perder amigos, nem magoar e afastar pessoas.

Se tiver pais vivos e filhos, passe mais tempo com eles.

Se estiver amando, saiba demonstrar e cuidar do seu amor, e que essa pessoa também se preocupe com a sua felicidade. Caso esteja só, não tenha receio da entrega para não deixar passar a oportunidade de ser feliz.

Enfim, usufrua o mais que puder do seu tempo na companhia de pessoas que você admira, lhe tenham respeito, sejam inteligentes, educadas e com bom astral.

Tá bom para começar 2017, não?

Eu, Martha Aurélia Gonzalez, escrevo, quinzenalmente às quartas-feiras, neste Clube de Crônicas. Sinto-me honrada com a sua leitura e, espero continuarmos juntos durante todo o próximo ano.

Imagem: www.fotoblog.com